quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Amigo de uma vida

O cheiro de café me traz lembranças e me transporta para o tempo.... 



Da minha infância... Quando o perfume do café, de manhã cedinho, me avisava a hora de levantar e de começar um longo dia cheio de brincadeiras;

Da minha adolescência... Estudando para ingressar no tão sonhado curso superior  e aquele cheirinho saboroso invadia meu quarto, me acordava e me mantinha esperto para mais uma noite inteira com livros, estórias e fórmulas;      
                                                                                                                                       
  



 Dos encontros com os melhores amigos do mundo, lotando as mesas dos espaços pequenos e aconchegantes; rindo das nossas mancadas em sala de aula e dos nossas escritas mal conduzidas. Foi meu professor, o  meu melhor orientador;





Dos momentos em família, pelas manhãs... Quem me anunciava a hora de ir para o trabalho? O momento de dar uma pausa no meio da tarde? Só ele me impulsionava para continuar as atividades. Se a ansiedade batia, só sua cor e seu sabor para me aquecer e me acalmar;








E hoje, olhado para os meus frutos, fortes como os dele, tenho a doce sensação de vitória e a satisfação de tê-la trilhado na melhor e na mais saborosa companhia. Agora sei que, há muito tempo,  ele faz parte da minha história, pois sempre me envolveu em uma atmosfera de fortes emoções, ao mesmo tempo em que coloriu minhas melhores lembranças.



                                                                         



Cheiro Aurorinha!

Texto: Aurorinha Polly

Um comentário: